EDITORIAL

Resumo

A Odontologia representa, no momento da pandemia pelo novo coronavírus, uma área essencialmente importante no que se refere ao enfrentamento e combate a essa doença. Em vista de todos os riscos que o atendimento odontológico pode trazer para a equipe de saúde bucal, para as equipes auxiliares e também para os pacientes, surge a necessidade de adequação a essa nova realidade.
Nesse contexto, o primeiro número do quarto volume da Revista Científica da OARF é uma Edição Especial que recebeu o título de Odontologia em tempos de COVID-19, por ter acolhido todos os Protocolos de Atendimento criados pela Odontoclínica de Aeronáutica de Recife (OARF) para o enfrentamento da Pandemia. Esses Protocolos foram elaborados baseados em evidências científicas, no intuito de garantir a segurança dos pacientes e dos profissionais envolvidos nos atendimentos de urgência e emergência odontológica.
Essa edição da Revista também recebe um artigo que relata a experiência da OARF frente aos primeiros meses de enfrentamento da COVID 19, tanto no atendimento a urgências odontológicas, como também na experiência da equipe de Odontologia Hospitalar no atendimento direto aos pacientes portadores de COVID 19 na UTI do Hospital de Aeronáutica de Recife (HARF) durante a pandemia.

Publicado

2020-08-14