A trajetória de desenvolvimento dos Estados Unidos numa perspectiva comparada ao Brasil: a importância dos land grant colleges
DOI:
https://doi.org/10.34180/2447-9365.2018v3n4p67Palavras-chave:
Desenvolvimento. Pesquisa. Ensino. Investimento. EUA. Brasil.Resumo
O presente artigo busca fazer uma análise histórica do processo de desenvolvimento norteamericano e brasileiro, tendo como objetivo analisar as principais diferenças que distinguem o desenvolvimento de cada um dos países. O processo de colonização, a expansão comercial, os investimentos estatais e privados, o incentivo a pesquisa e ao ensino são alguns dos pontos que exemplificam as diferenças que cercaram os Estados Unidos e o Brasil no que concerne a trajetória da formação de cada um como Estado desenvolvimentista. Para atingir tal fim será necessária uma explanação da trajetória do desenvolvimento estadunidense e brasileiro, bem como do papel desempenhado pelos land grant colleges na política de inovação dos EUA.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.