Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

REGRAS GERAIS

As regras da Revista da UNIFA são baseadas nas normas de Documentação e Informação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), entre elas a NBR 6023, NBR 6028, NBR 10520, etc.

A Editoria Científica se reserva o direito de publicar apenas artigos inéditos. 

Por necessidade de padronização, o Editor-Chefe, sem alterar o sentido e o conteúdo, poderá fazer pequenas alterações no texto original.

Os direitos autorais serão cedidos à Universidade da Força Aérea, sem ônus para esta instituição, de acordo com a autorização preenchida pelo(s) autor(es), conforme anexo A.

Os conceitos e opiniões expressos nos artigos, a exatidão e a procedência das citações são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).

 

ANONIMATO DO(S) AUTOR(ES)

Considera-se quebra de anonimato:

  1. a) qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto ou em rodapé;
  2. b) marcas de revisão presentes no texto, oriundas de ferramentas de informática, como as marcas inteligentes que permitem a identificação da autoria; c) nome do usuário cadastrado no programa Microsoft Word®;
  3. d) citação vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação, tese do autor ou outra obra/publicação; e
  4. e) qualquer referência dos autores dos trabalhos em relação às respectivas participações em grupos de pesquisa.

 

ARQUIVO ELETRÔNICO

O autor deverá eliminar qualquer elemento que permita o reconhecimento da autoria do artigo, seja no corpo do texto ou na propriedade do Software do sistema operacional.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.