Concepções e Práticas no ensino de leitura em inglês na Academia da Força Aérea
DOI:
https://doi.org/10.34180/24479365.2020v5n2p18Palavras-chave:
Língua Inglesa; Leitura; Abordagens de Ensino.Resumo
O presente trabalho objetivou investigar a maneira pela qual as aulas de língua inglesa são ministradas por duas professoras na Academia da Força Aérea (AFA), mais especificamente durante os momentos de leitura. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico4. Pretendeu-se, também, investigar se o trato da leitura, em sala de aula, vai ao encontro da abordagem comunicativa, proposta pela DCENS 15B/2017 que trata sobre o alinhamento gerencial e metodológico do ensino de Língua Inglesa na AFA e na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). Espera-se, com esse estudo, elencar aspectos importantes da metodologia da leitura em Língua Inglesa, em sala de aula, de modo a contribuir para a formação dos futuros oficiais da Força Aérea Brasileira
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.