Concepções e Práticas no ensino de leitura em inglês na Academia da Força Aérea

Autores/as

  • Daniel Mateus O'Connell
  • Elaine Risques Faria Faria
  • Priscila Petian Anchieta Anchieta

DOI:

https://doi.org/10.34180/24479365.2020v5n2p18

Palabras clave:

Língua Inglesa; Leitura; Abordagens de Ensino.

Resumen

O presente trabalho objetivou investigar a maneira pela qual as aulas de língua inglesa são ministradas por duas professoras na Academia da Força Aérea (AFA), mais especificamente durante os momentos de leitura. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico4. Pretendeu-se, também, investigar se o trato da leitura, em sala de aula, vai ao encontro da abordagem comunicativa, proposta pela DCENS 15B/2017 que trata sobre o alinhamento gerencial e metodológico do ensino de Língua Inglesa na AFA e na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). Espera-se, com esse estudo, elencar aspectos importantes da metodologia da leitura em Língua Inglesa, em sala de aula, de modo a contribuir para a formação dos futuros oficiais da Força Aérea Brasileira

Publicado

2021-12-06