Palavras do Diretor

Autores

  • CL Mauro Amim

Resumo

No momento do relançamento desta revista odontológica digital, constatamos que o desafio endereçado àquela apequenada equipe da Divisão Odontológica de outrora, resultou em crescimento exponencial incontestável da potencialidade acadêmica, que floresceu e florescerá cada vez mais daqui pra diante, revelando a verdadeira identidade que agora se agiganta, no discorrer do conhecimento, através de múltiplos artigos para a comunidade científica mundo afora.

A avidez pelo saber, advém de profissionais que além de servir, revelam em suas essências, a competência estabelecida dentro de critérios de eficiência do fazer bem feito, aliado a eficácia de fazer o que precisa ser feito, na busca contínua pela excelência de atuações, ensino e aprendizado, cuja velocidade de informações dentro da complexidade hodierna vem se tornando cada vez mais difícil conduzir e acompanhar.

Como dito na primeira versão desta revista, constatamos o que agora reiteramos, que no HACO, nos deparamos com uma constelação de potencialidades agrupadas, como galáxias escondidas sobre as nuvens de um apequenar perfunctório de serviços, que o firmamento não poderá mais ocultar, já que os seus conhecimentos permanecerão insculpidos como casos clínicos nas múltiplas “folhas digitais”, espalhando potencialidades diversificadas pela eternidade.

Ressalte-se que de per si, a odontologia do HACO merece os nossos verdadeiros agradecimentos, por revelar a maestria de resolutividades elencadas na sabedoria, que favorece os alegres sorrisos estéticos de beleza plástica, somado ao abrandamento de sofrimentos das odontalgias e demais desvios da saúde bucal, mas acima de tudo, agradecemos pela expressiva capacidade de engrandecer a imagem técnica, profissional e educativa, organizacional e institucional da DIRSA e da Força Aérea Brasileira, pelo brilho nato que ostenta e reluz no somatório de cada um dos seus componentes no HACO.

Para finalizar, voltamos a agradecer o Sr. Carlos Eduardo Caneiro Xavier, Tenente Coronel Dentista, chefe da Divisão Odontológica do HACO, por tudo que tem desenvolvido nos últimos anos, como um autêntico líder à frente da sua equipe.

Ressaltamos também, a participação dinâmica, construtiva e criativa do Tenente Coronel Dentista Flávio Yoshikawa de Sousa, que na posição de chefe interino à frente dessa mesma Divisão, alavancou o crescimento e a abrangência deste instrumento de difusão do conhecimento no âmbito digital, que não teria sido possível, sem a substancial participação de todo o corpo editorial daROHACO, motivo de orgulho e satisfação da nossa Direção.

Publicado

2020-10-15

Como Citar

Sab, M. A. (2020). Palavras do Diretor. Revista Odontológica Do Hospital De Aeronáutica De Canoas, 1(002), V - VI. Recuperado de https://revistaeletronica.fab.mil.br/index.php/rohaco/article/view/232