Palavras do Diretor do HACO

Autores

  • Cel Med Mauro Amin Sab

Palavras-chave:

Diretor do HACO, Palavras do diretor, HACO

Resumo

É com profunda satisfação que escrevo para profissionais, cujo valor não se expressa apenas nessas palavras. Entretanto, tento aqui ressaltar de forma sintética, o que penso a respeito do que podem fazer, através desta revista odontológica digital.

Devem sim mostrar para a comunidade científica, o quanto são dedicados, capazes e conhecedores das suas atividades técnicas e laborais, espelhadas no que habitualmente fazem neste Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO).

Quando cheguei nessa cidade para dirigir pessoas, serviços, divisões, gabinete e os esquadrões subordinados, atuando como ordenador de despesas, agente diretor e diretor propriamente dito, desconhecia a grandeza que destaca a equipe de odontologia do HACO. Em bem pouco tempo ficou evidente, que se tratava de um “diamante bruto” a ser lapidado em termos acadêmicos, cujo saber se mantinha escondido nas profundezas de cada componente, mas para quem tem olhos atentos, expressava-se claramente, no potencial ostentado, em que pese latente.

Ao longo dos meus 36 anos e 5 meses de serviços públicos, ávido pelo saber, sempre busquei esmiuçar o conhecimento humano de forma ampla, irrestrita e enriquecedora pelo pulverizar do aprendizado, sempre utilizado de modo abrangente e construtivo. Conheci profissionais brilhantes, cintilantes como estrelas isoladas, mas foi aqui no HACO, que me deparei com essa constelação de potencialidades agrupadas, como galáxias escondidas sobre as nuvens de um apequenar perfunctório de serviços, que o firmamento não poderá mais ocultar daqui pra diante, visto que se expressarão grafados como casos clínicos e demais artigos demonstrados nas múltiplas “folhas digitais”, que espalharão conhecimentos elencados por este escrete dental.

Parabenizo a todos vocês que favorecem os sorrisos de beleza plástica, combatem as odontalgias e demais entraves da saúde bucal, mas centralizo os meus agradecimentos na pessoa do Sr. Carlos Eduardo Caneiro Xavier, Tenente Coronel Dentista da Força Aérea Brasileira, chefe da Divisão Odontológica do HACO, que pelo seu dinamismo, proficiência técnica, espírito de corpo, lealdade, seriedade e brilhantismo, facilita sobremaneira a administração, o bem estar dos usuários do SISAU, e faz da sua Divisão, um exemplo a ser seguido por todos os profissionais de ponta do Comando da Aeronáutica.

Publicado

2020-07-11

Como Citar

Sab, M. A. (2020). Palavras do Diretor do HACO. Revista Odontológica Do Hospital De Aeronáutica De Canoas, 1(001), 43. Recuperado de https://revistaeletronica.fab.mil.br/index.php/rohaco/article/view/55

##plugins.generic.recommendBySimilarity.heading##

##plugins.generic.recommendBySimilarity.advancedSearchIntro##